terça-feira, 8 de setembro de 2009

Uma breve explanação sobre o desenvolvimento da criança

Cada criança se desenvolve de acordo com o seu ambiente familiar e a genética, mas deve-se levar em conta os elementos anatômicos, fisiológicos e psíquico. Fatos como peso, altura e massa muscular são estáveis, tanto que a infância é dividida por períodos de 2 a 6 anos e 6 a 10 anos de idade. As características biológicas são bem notáveis também, como as do desenvolvimento. No desenvolvimento motor, é uma fase de transição, um momento importante no ciclo vital. As alterações de peso são grandes para ambos os sexos.
O sistema endócrino sofre um papel crítico no crescimento e maturação. O sistema psicomotor sofre influências no desenvolvimento , daí as influências genéticas que ocorre nos cromossomos, como a Síndrome de Down, que tem retardos no aparecimento e inibições dos reflexos primitivos posturais; hipotonia e hiperflexia; quando chega á idade escolar apresentam níveis de desenvolvimento motor atrasados em comparação a outras crianças.
Esses fatos acontece quando os pais são: alcólatras, fumantes, drogados etc A placenta sofre influência diminuindo o fluxo de oxigênio e fazendo com que o transporte de drogas afete o feto. A escola por sua vez, deve ter um embasamento teórico que junte-se á capacitação dos profissionais da educação, fazendo com que esses alunos tenham um bem estar físico, social e psíquico.
São Luís,07/09/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário