sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Superação

As formas de superação são muitas, as professoras que lidam com esses problemas, são na verdade as moram nas grandes cidades. Mas e aquelas que vivem nas roças e se encontram com os mesmos problemas, como fazer? Qual o caminho a seguir?
Lendo o artigo “Aprender a superar” publicado na Revista Escola, Edição Especial. Relata as várias experiências das professoras que tem em suas salas de aula, alunos com deficiências e Síndromes. São pessoas que moram na cidade, com possibilidade de alguma ajuda. Mesmo que elas (as professoras) não tivesse o amor á profissão, eles teria a contribuição das lei e logicamente a fiscalização, o que não acontece quando é em lugares onde ninguém vai fazer fiscalização, primeiro, porque não existe ajuda das prefeituras, esses permanecem anônimos.
Muitos desses lugarejos não escola, não tem professores, com raras exceções ainda assim com tantas dificuldades tem algum que presta socorro a essas crianças. As vezes essas pessoas são capazes de até se tornarem um cientista.
Parabenizo as professoras que se doaram nesse sentido de ajudar á essas crianças. Tudo isso deve ao amor pela profissão, á paciência, a criatividade, a vontade de lutar por um bem comum. Mostraram suas habilidades de certa forma ao lidar com os alunos com s Síndromes de Down, Rett, bem como as deficiências, físicas, auditivas, visuais. Realmente são heroínas com grandes potencialidades, em superar o que muitos acham insuperável.
São Luís, 09/09/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário